CÂMARA DE NATAL APROVA PROJETO PARA CRIAÇÃO DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE VETERINÁRIA

Foto: Reprodução/Amahvet

 Foi aprovado na Câmara Municipal de Natal, nesta quinta-feira (26), o projeto de lei que autoriza a implantação do serviço de Unidade Básica de Saúde Veterinária gratuito. O objetivo é garantir o atendimento veterinário de graça e demais procedimentos indispensáveis para a saúde dos animais.

De acordo com o projeto, de autoria do vereador Eribaldo Medeiros (PSB), a unidade de atendimento deve ser criada e implantada pelo Poder Público Municipal. Não há data prevista para a instalação da Unidade Básica de Saúde Veterinária.

A Unidade deverá oferecer todos os procedimentos necessários para o tratamento do animal, incluindo também vacinações, remédios, castração permanente, exames e pequenas cirurgias.

Os atendimento deverão ser ofertados aos animais de pessoas de baixa renda e instituições de proteção animal. O projeto de lei autoriza ainda a implantação de uma Farmácia Popular Veterinária.

“O projeto cria a UBS-V, Unidade Básica de Saúde Veterinária, que vem para melhorar a qualidade de vida do tratamento dos animais, principalmente aqueles que são retirados das ruas. A população muitas vezes não tem condições de pagar consultas veterinárias. Por isso, a implantação do PL facilitaria a vida dos nosso animais, uma vez que em Natal não existe nenhuma unidade neste perfil. Então, a aprovação da matéria mostra um comprometimento muito grande desta Casa, uma vez que muitos vereadores também defendem a causa animal, assim como o meu mandato”, disse o vereador Eribaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo