CAVALO É SACRIFICADO APÓS LESÃO EM APRESENTAÇÃO DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

Foto: Leon Neal/Getty Images

O cavalo suíço Jet Set, montado por Robin Godel, foi sacrificado após sofrer uma lesão em uma prova de Hipismo CCE neste domingo. O animal, que já tinha 14 anos de idade, se lesionou no último obstáculo aquático da prova, o que o deixou manco.

O cavalo recebeu atendimento veterinário na hora e foi levado de ambulância para uma clínica no local. Jet Set sofreu uma lesão irreparável de ruptura de ligamento, perto do casco do membro inferior direito. Em conjunto com o dono do animal e o cavaleiro foi tomada a decisão de sacrificá-lo.

A Federação Internacional de Hipismo lamentou a morte do animal em um pronunciamento oficial. O cavaleiro Robin Godel postou em suas redes sociais uma despedida à Jet Set.

– Em um galope a poucos saltos da chegada, a lesão nos obrigou a deixá-lo ir. Jet era um cavalo extraordinário e mais uma vez estava fazendo uma volta magnífica. Ele partiu para fazer o que mais gosta: galopar e voar sobre os obstáculos. – postou Godel

A Federação Internacional de Hipismo alega que todos os protocolos necessários foram seguidos para que seja realizada uma autópsia no animal.

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo