COVID: NATAL TERÁ ‘BALADA DA VACINAÇÃO’ PARA PÚBLICO A PARTIR DOS 18 ANOS

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

A vacinação da população a partir dos 18 anos contra a Covid tem início nesta quarta-feira (18) em Natal. Esse público poderá se imunizar exclusivamente na modalidade drive-thru em dois pontos (Ginásio Nélio Dias e Arena das Dunas) das 16h às 21h. A aplicação dos imunizantes terá “clima especial” com música e iluminação diferenciada, uma iniciativa batizada de “balada da vacinação”. Nos demais pontos (35 salas de vacinação em UBS), segue a aplicação apenas da D2.

O anúncio foi feito pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB), em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (17) no Palácio Felipe Camarão, na sede da Prefeitura. O gestor comemorou os números da vacinação no município.

“Levando em conta a estimativa do IBGE sobre a população de 18 anos acima, nós alcançamos 76% da população com ao menos uma dose da vacina aplicada. Com a D1 ou dose única, nós temos 525 mil pessoas vacinadas. Em relação à D2, foram aplicadas 193 mil doses, equivalente a 28% da população. Então é realmente um marco, um feito que merece ser comemorado”, afirma o prefeito.

De acordo com o secretário de saúde de Natal, George Antunes, a opção por excluir as salas de pedestres dos locais tem intuito de evitar aglomerações. “Colocaremos 20 pontos de vacinação nos dois drives para que o trânsito flua com tranquilidade. Não teremos pontos de pedestres para evitar aglomerações. Vamos ter um sistema de som muito bem montado, com iluminação, para tornar essa espera bastante agradável para ter um ar de comemoração e chamar a atenção da população que ainda não se vacinou”, afirma.

Na quinta-feira, a vacinação ocorre normalmente das 8h às 16h nos cinco drives-thru e 35 salas de vacinação para aplicação da D1 na população de 18 anos ou mais e D2 para quem obedece os prazos.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo