CPI DO SENADO PODERÁ APROVEITAR APURAÇÃO DA CPI NA ALRN, DIZ SENADOR

Foto:  ALRN/Divulgação

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) tem se notabilizado pelos embates na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Ele contesta o relator, Renan Calheiros, e costuma cobrar que as investigações incluam os estados e o Consórcio Nordeste.

O senador  afirmou que, se a CPI em andamento da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte(ALRN) conseguir ouvir o secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, pode vir com outros senadores acompanhar o depoimento. As informações levantadas na AL-RN também poderão ser compartilhadas com a CPI do Senado, disse o parlamentar em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.

Foto: Reprodução

Para Marcos Rogério, também não há fundamento para apontar que a CPI encontrou elementos que mostrem crime de responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro.

Na entrevista, ele disse não tem dúvida de que na CPI da Covid o jogo é pré-eleitoral, para desgastar, sangrar a imagem do governo, e que se estivessem interessados em apurar para valer, não seria uma investigação seletiva, apenas com foco no presidente ou no Ministério da Saúde. Teriam toda disposição para fazer uma apuração que levasse em consideração o conjunto das provas. Não estão fazendo isso.

Com informações da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo