PREFEITURA DE NÍSIA FLORESTA PROMOVE A IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Fotos: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, por meio do Conselho Municipal de Assistência SOCIAL (CMAS), deu início, na manhã desta quarta-feira (18), à IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A atividade acontece a cada dois anos e busca discutir, propor e deliberar ações no município.

O prefeito Daniel Marinho participou da abertura presencial do evento que foi realizado no Clube dos Idosos, no centro da cidade.

O objetivo da Conferência Municipal é proporcionar discussões e propostas para aperfeiçoar as políticas públicas de Assistência Social, reafirmar sua importância nos órgãos que garantem os direitos do cidadão e dar a devida atenção e visibilidade a esse apoio prestado à sociedade. A atividade contou com apresentação cultural das crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), palestra magna ministrada pela assistente social, especialista em gestão do SUAS, Luzmarina Gouveia, debate dos eixos e plenária final com eleição dos delegados.

 Daniel Marinho destacou que o município tem investido continuamente na ampliação dos serviços relacionados às políticas públicas e agradeceu o empenho de todos os envolvidos na assistência social no município. “Destaco o empenho de toda nossa equipe técnica e de todos que fazem a nossa assistência social em Nísia Floresta. A SEMTHAS descentralizou seus serviços para mais próximo das comunidades e estamos trabalhando para levar os nossos serviços para os que mais precisam, aos mais distantes”, afirmou o chefe do Executivo.

Além do gestor municipal, a cerimônia de  abertura  contou com a presença da secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Elaine Morgado, do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Mesquita(PSDB), da assistente social, Luzmarina Gouveia, do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), do representante dos usuários dos serviços de assistência social, Isaque Silva, além dos profissionais do município e da população em geral.

As conferências municipais são espaços democráticos de debates coletivos para discussão de propostas de organização municipal. Nelas acontecem as discussões e decisões, contribuindo  para a reflexão sobre as políticas de Assistência Social e proposição de novas soluções e ideias, além de especificar as prioridades para os próximos dois anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo