PREFEITURA DO NATAL FISCALIZA ORLA E REMOVE BARRACAS IRREGULARES NA PRAIA DE MIAMI

FRoto: Magnus Nascimento

A Prefeitura de Natal removeu dez barracas de comerciantes, que estavam montadas na Praia de Miami, no bairro de Areia Preta em Natal. A operação ocorreu na manhã desta terça-feira (31) e contou com agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e Guarda Municipal.

De acordo com o chefe de fiscalização Carlos Falcão, os barraqueiros foram notificados na quinta-feira (26) sobre a proibição de uso do espaço público da praia sem regulamentação prévia. Os representantes do poder público conversaram com os comerciantes e membros de conselhos comunitários antes da ação.
“A gente veio aqui para fazer essa explicação, conversar porque a gente não quer prejudicar ninguém. Sabemos das dificuldades e que todo mundo precisa trabalhar, mas é preciso ter uma regulamentação. Não se pode ocupar um espaço público sem a devida autorização. Nossa ideia é fazer com que isso seja reularizado e que eles possam voltam a atuar de forma legal aqui na praia”, comenta Falcão.
Na quarta-feira (1º) os funcionários da Semsur e da Semurb se reunirão em uma audiência para discutir a melhor forma de regulamentar a ocupação da praia pelos comerciantes. “A gente sabe que é preciso ter essa autorização, agora queremos realmente fazer parte desse processo porque somos nós que estamos aqui todos os dias, somos nós que temos consiência ambiental para cuidar da praia, então vamos torcer para que de fato isso seja resolvido e ninguém seja prejudicado”, conta Victor Vinícius, que teve a barraca removida durante a operação desta terça.

Com informações da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo