PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS É FUNDAMENTAL, DIZ MINISTRO FÁBIO FARIA

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, fez, na noite desta segunda-feira (2), um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV para defender o projeto de privatização dos Correios. A defesa foi feita em função da retomada dos trabalhos do Legislativo após o recesso parlamentar de julho.

No pronunciamento, o ministro disse que os Correios são um “orgulho do Brasil” e que é preciso fortalecer a estatal para garantir a universalização dos serviços postais.

 

“Com a privatização, os Correios vão conseguir crescer, competir, gerar mais empregos, desenvolver novas tecnologias, ganhar mais eficiência, agilidade e pontualidade. Somente assim, os Correios poderão manter a universalização dos serviços postais, que significa estar presente em todos recantos do país”, disse.

Faria também disse que, no passado, a empresa foi alvo de corrupção e que a estatal registrou lucro de R$ 1,5 bilhão em 2020.

“Mesmo com muito trabalho e seriedade, o faturamento se mostra insuficiente frente ao que precisa ser investido todos os anos. São necessários R$ 2,5 bilhões por ano em investimentos para que os Correios permaneçam competitivos e possam disputar o mercado com as outras empresas de entrega, de logísticaque já operam aqui no Brasil”, afirmou.

Em abril deste ano, os Correios foram incluídos no Programa Nacional de Desestatização (PND).

O tema está em debate na Câmara dos Deputados, por meio do Projeto de Lei (PL) 591/21, que trata da exploração dos serviços postais pela iniciativa privada. A urgência da tramitação do projeto já foi aprovada pela Casa.

Agência Brasil

One response to “PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS É FUNDAMENTAL, DIZ MINISTRO FÁBIO FARIA

  1. Enquanto essa sofrida estatal é orgulho do Brasil, esse senhor é a vergonha do RN. Nunca trouxe nada para o abandonado agreste, e agora quer acabar com a única estatal que está em todo o território nacional. Não faltam exemplos de que tal ideia não prospera, e só sobra para os hipossuficientes, como por exemplo a maravilha da bandeira vermelha na energia. O que vai ocorrer é o abandono das regiões centro-oeste, norte e nordeste, pois as transportadoras não gostam de entrega nesses locais.
    O ínclito ministro deveria também saber que a forma que estão tentando “vender” é formalmente ilegal, pois tal pretensão deveria ser antecedida de uma PEC para modificar o artigo 21, inciso X da Constituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo