APÓS CIRURGIA, DILMA PASSA BEM E DEVE TER ALTA NESTA QUINTA

Foto: Sérgio Lima

Após passar por um cateterismo no Hospital Sírio-Libanês, nesta quarta-feira (1º/9), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), de 73 anos, está em recuperação e deve ter alta médica nesta quinta-feira (2/9). A informação foi confirmada pela assessoria de Dilma ao Metrópoles.

“O procedimento cirúrgico realizado pela manhã na ex-presidente Dilma Rousseff foi feito pelo médico Roberto Kalil e correu tudo bem. Dilma já está no quarto, se recuperando, almoçou e deve ter alta amanhã”, informou a assessoria de Dilma.

O cateterismo é utilizado tanto para diagnosticar doenças nas artérias coronárias quanto para levar o stent — espécie de mola metálica que mantém as paredes da artéria abertas — até o local em que há obstrução, caso alguma seja identificada na primeira etapa dos exames.

Em 2018, Dilma havia sido internada no mesmo hospital para realizar uma angioplastia. O procedimento serve para desobstruir as artérias do coração. Na ocasião, a ex-presidente teve um procedimento de sucesso, sem intercorrências.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo