APÓS FALAS DE BOLSONARO, PSDB CONVOCA REUNIÃO PARA DEBATER IMPEACHMENT DO PRESIDENTE

Foto: Reprodução/BBC News Brasil

O presidente do PSDB, Bruno Araujo, convocou uma reunião da executiva do partido para debater o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O encontro deve ocorrer nesta quarta-feira em Brasília.

Em nota oficial em suas redes sociais, o partido diz que a reunião ocorre “diante das  declarações do presidente da República no dia de hoje, para discutir a posição do partido sobre abertura de Impeachment e eventuais medidas legais”.

Fontes do partido disseram à CNN que se fosse colocada em votação hoje, a maioria da executiva não aprovaria um apoio ao impeachment. Mas que a ideia é justamente se posicionar e dar a largada no debate dentro da sigla e com os demais partidos.

O PSDB tem agido de forma independente no Congresso. De um lado, a ala ligada ao governador de São Paulo, João Doria, é da oposição. O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), aliado de Doria, já protocolou ao menos 6 pedidos de impeachment, por exemplo.

Do outro lado, os deputados mais próximos a Aécio Neves (PSDB-MG) têm defendido uma postura mais neutra, com defesa das pautas econômicas do governo.

Ao Poder360, Doria disse que luta para o partido defender o afastamento de Bolsonaro. “Nossa posição é que o PSDB deve ser oposição ao governo e apoiar o impeachment“, disse.

OUTROS PARTIDOS

Outros partidos do centro já se posicionaram quanto ao afastamento de Bolsonaro. Cidadania e PV, por exemplo, são favoráveis.

“Saúdo o PSDB por vir para o lado dos que defendem o impeachment. Que inspire outros“, disse o presidente do Cidadania, Roberto Freire.

A presidente do Podemos, Renata Abreu, disse que a sigla ainda não tem uma posição unificada sobre o impeachment. Ela disse acreditar que um dos efeitos colaterais do pedido de impeachment seria dar elementos para Bolsonaro se vitimizar.

Poder 360/CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo