ARTISTA PLÁSTICO AGRADECE AO PREFEITO DE NÍSIA FLORESTA ATENÇÃO AOS ARTISTAS DURANTE PERÍODO CRÍTICO DA COVID-19

Na manhã da quarta-feira (22/09), o prefeito do município de Nísia Floresta, Daniel Marinho, ao lado da vice-prefeita, Marize Leite, recebeu em seu gabinete o secretário e a secretária adjunta de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Alberto Alexandre e Valéria Mesquita, respectivamente, que estavam acompanhados do artista plástico e decorador, Jô Bomfim.

Durante o encontro, o artista que dá nova vida e significado aos objetos descartados, expressou sua gratidão à gestão municipal pela relevante atenção prestada aos artistas através da Lei Aldir Blanc, que destinou apoio emergencial ao setor cultural durante o período crítico ocasionado pela pandemia da Covid-19. Grato ao apoio, Jô Bomfim também colocou-se à disposição para realizar oficinas e multiplicar o seu conhecimento com os que mais precisam.

“A Lei Aldir Blanc veio atender os artistas que tiveram suas atividades ceifadas pela pandemia, assim como eu, que trabalhava com eventos sazonais. Através da SELCTUR, em Nísia Floresta, recebi todo apoio para ser atendido pela iniciativa, que me permitiu produzir 200 peças neste período em função da Lei, e foi o que me salvou, me possibilitou fazer o que eu sei, mesmo sem ter quem comprasse. Estou aqui para agradecer e reconhecer que a Prefeitura de Nísia Floresta foi uma das que mais administrou bem os recursos da Lei. Não foi um processo fácil para quem não tem uma data no final do mês para receber o salário e depende apenas do que produz. Por isso, minha palavra é gratidão à Prefeitura pela sensibilidade, não só de cumprir a lei, mas de ir atrás dos que precisavam, eu vi isso”, disse Jô Bomfim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo