GAROTINHA LEVA PICADA DE SERPENTE NO ROSTO DURANTE VISITA A ZOOLÓGICO

Foto: Reprodução

A garotinha acima levou uma picada de serpente no rosto, durante visita a um zoológico russo conhecido como Parque das Borboletas, em Ecaterimburgo. Para a sorte de Viktoria, de apenas cinco anos, a cobra-de-bico-duro (Rhamphiophis oxyrhynchus) com a qual interagia não oferece perigo aos humanos.

Segundo o tabloide Daily Mail, funcionários garantiram que esse foi o primeiro incidente do tipo no local, que permite e monitora o manuseio de animais pelos visitantes.

Em entrevista ao site de notícias local E1.ru, o pai de Viktoria, identificado apenas como Vladimir, disse ter deixado a menina no recinto com a equipe do zoológico para buscar o restante da família. Nesse meio tempo, foi informado de que a pequena havia sido mordida.

“Pedi provas de que a serpente não era venenosa, que era segura”, explicou Vladimir. No entanto, mesmo informado sobre não toxicidade do animal, ele decidiu chamar uma ambulância para que Viktoria fosse examinada em um hospital local, onde ela recebeu um curativo.

Ainda não está claro o que motivou a picada inédita. No entanto, o fato da garotinha ter comido frango antes de interagir com o réptil pode estar ligado ao ataque.

“Serpente são muito sensíveis ao cheiro”, explicou a especialista em répteis, Ekaterina Uvarova, em entrevista à agência de notícias East2West. “Se ela estava com fome e a menina cheirava a presa, isso pode ter provocado a mordida.”

Outra possibilidade, de acordo com Ekaterina, seria um “ataque de pânico” do animal gerado pela atenção excessiva das visitas.

Apesar do vídeo com Viktoria e a serpente ter viralizado, o zoológico ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o incidente.

R7

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo