MANIFESTANTES CONTRÁRIOS AO PRESIDENTE BOLSONARO FAZEM ATO NA ORLA DE NATAL

Fotos: Ícaro Carvalho

Manifestantes contra o presidente Bolsonaro saiu na manhã desta quarta-feira(7), feriado da Independência do Brasil, por volta das 10:00 horas, da Praça das Flores em direção  à Praia do Forte. O movimento reúne lideranças sindicais, grupos sociais e partidos políticos ligados à esquerda no Rio Grande do Norte. 

Com bandeiras e faixas com palavras de ordem como “Fora Bolsonaro”, ” Ditadura nunca mais”, e frases em defesa do emprego e e da vacinação em massa, os protestantes utilizam um carro de som e dividem as falas entre si. Para o Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Rio Grande do Norte, Celino Bezerra, “é uma resistência, com o povo oprimido, que luta por terra, por teto. Esse é o entendimento da CPB”, disse. 

A manifestação do Grito dos Excluídos, que acontece em todo o Brasil desde 1995, tem como tema “A Vida em Primeiro Lugar” e o lema é “Basta de miséria, preconceito e repressão! Queremos trabalho, terra, teto e participação!”. Os grupos cobram a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e promovem críticas a gestão da pandemia de coronavírus no país.
A principal razão para a escolha do dia 7 de setembro para a realização do Grito dos Excluídos e Excluídas é fazer um contraponto ao Grito da Independência. Com informações da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo