SERVIDORA EXONERADA DA SESAP DIVULGA CARTA SOBRE SAÍDA DO CARGO

Foto: Adriano Abreu

A ex-secretária-adjunta de Saúde do Rio Grande do Norte, Maura Sobreira, divulgou nesta sexta-feira (03) uma carta falando da exoneração do cargo. Ela é uma das investigadas na Operação Lectus, destinada a apurar fraudes em dispensas de licitações, peculato, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro na Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap). A exoneração foi oficializada através de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Na carta, Sobreira afirmou que desde 2019 vem acompanhando “importantes mudanças na condução da política de saúde estadual” e que deixou o cargo com a sensação de dever cumprido. “É com o sentimento de dever cumprido, de não ter me esquivado de salvar vidas, como servidora pública desse estado, que solicitei meu desligamento da Secretaria de Saúde, para que possa retornar aos quadros de docentes da UERN e produzir minha defesa diante dos últimos acontecimentos, de forma desvinculada da Sesap”, afirmou.

A ex-secretária-adjunta fez, ainda, agradecimentos aos colegas com os quais trabalhou e afirmou que continuará “em defesa do Sus na Universidade e na formação de profissionais de saúde comprometidos com o Sistema e com a vida das pessoas”.

Maura Vanessa Sobreira, e Gilsandra de Lira Fernandes, ex-coordenadora de Atenção à Saúde (CAS), são investigadas na Operação Lectus. Antes, as duas tinham sido afastadas cautelarmente dos cargos. Ambas ainda respondem no processo da operação. Em caso de condenação, as suspeitas pelas fraudes poderão cumprir penas superiores a dez anos de reclusão.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo