ALLAN DOS SANTOS DIZ QUE SE APRESENTARÁ QUANDO INTERPOL AGIR

Foto: Reprodução

Após ter prisão preventiva decretada, o blogueiro Allan dos Santos afirmou que só se apresentará quando a Interpol agir. Ele é acusado de crimes ligados à comunicação e de usar o canal Terça Livre para a prática de lavagem de dinheiro.

”O pedido de Alexandre de Moraes [do STF] precisa ser acatado pela Interpol. Uma vez acatado eu mesmo faço questão de me apresentar seja onde for,” disse Allan dos Santos.

Allan dos Santos mora nos Estados Unidos e teve prisão preventiva decretada no último dia 5 pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele é alvo de duas investigações na Corte.

O blogueiro acrescentou que usará “de todos os requisitos dos quais tenho direito nos Estados Unidos, mesmo como imigrante”. As declarações foram dadas em boletim do Terça Livre, transmitido ontem à noite.

Moraes agiu a pedido da PF (Polícia Federal) no inquérito das milícias digitais, que apura a atuação de grupos na internet contra a democracia e as instituições. Santos, que está nos Estados Unidos há mais de um ano, será incluído na difusão vermelha da Interpol, voltada a localizar foragidos no exterior.

Moraes também acionou o Ministério da Justiça e a embaixada do Brasil nos EUA para que o influenciador, dono do site Terça Livre, seja extraditado.

O pedido de prisão foi feito pela PF no dia 16 de setembro, com o argumento de que Santos “prossegue praticando crimes” mesmo depois de deixar o Brasil.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo