AO ENTREGAR A ORDEM DO MÉRITO INDUSTRIAL DA CNI, PRESIDENTE DA FIERN DESTACA IMPORTÂNCIA DA INDÚSTRIA PARA A RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO 

Fotos: Comunicação FIESC

Chanceler da Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, fez a defesa da importância da indústria para impulsionar a retomada do crescimento sustentável do país, em um pronunciamento logo depois de entregar o comenda ao empresário Vicente Donini, da Marisol, na manhã desta sexta-feira (22), na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.   

Amaro Sales, além destacar reconhecimento ao empresário homenageado, afirmou que é necessária a união do país pelas reformas estruturantes e pela conquista de um ambiente favorável ao empreendedorismo, à geração de empregos com segurança jurídica. Durante a solenidade, também houve a entrega da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina.

“Não existe país desenvolvido que não tenha indústria forte. Por isso, as empresas precisam ser reconhecidas e fortalecidas”, afirmou o presidente da FIERN. Ao apontar o crescimento do setor industrial em Santa Catarina, que, segundo ele, se expressa também no exemplo de competência dos homenageados que receberam a Comenda, Amaro Sales disse que o Nordeste também inova e contribui com o desenvolvimento e citou os setores de energia renovável da região e a preocupação dos empresários com a inovação e incorporação dos recursos tecnológicos.

Amaro Sales disse, em seguida, que a exemplo de outros momentos de sua história, hoje, o país precisa de seus empresários para que possa superar as implicações da pandemia, especialmente as implicações na economia. “Somos lutadores, após o impacto do distanciamento social, a vacinação vem permitindo a retomada gradual e segura das atividades. Mas a recuperação mais vigorosa do crescimento é lenta e difícil e, neste momento, temos que estar unidos”, comentou.

Na defesa de medidas que propiciem as condições mais equilibradas ao crescimento, ele também lembrou que é inadiável à a aprovação dos novos marcos regulatórios para infraestrutura e meio ambiente.

Os pronunciamentos do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, e do empresário Vicente Donini, que recebeu a ordem do mérito industrial da CNI, também destacaram a necessidade do país adotar medidas para estimular o empreendedorismo.

A medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI, criada há mais de 60 anos, é uma homenagem aos empresários que contribuem para o fortalecimento da indústria nacional e para o crescimento sustentado da economia brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo