DATENA ALFINETA LULA: ‘POLÍTICA ESTÁ PODRE POR CAUSA DE GENTE COMO VOCÊ’

Foto: Reprodução

O apresentador José Luiz Datena usou um espaço de comentário no programa Brasil Urgente, na Band, ontem (20), para dizer que a política “está podre” por causa de pessoas como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pré-candidato do PSL à presidência em 2022 alfinetou o petista e respondeu a uma crítica feita pelo político anteriormente.

“Lula disse que eu era o Enem, que o Luciano Huck era o Enem da política, que tornava a política pobre, que tinha que procurar fora da política. Lula, você nem para o Enem serve, porque a política está podre por causa de gente como você”, disparou o apresentador e possível adversário do petista nas eleições de 2022.

A fala foi uma resposta a uma declaração do ex-presidente no fim de setembro. Na ocasião, referindo-se à parte da imprensa, Lula comparou a um vestibular do Enem a “procura” por um candidato forte para a chamada “terceira via”.

“Parece que pela primeira vez na história do País setores da imprensa estão procurando candidatos. Já tentaram o [apresentador Luciano] Huck, agora o [apresentador José Luis] Datena. É como se estivessem fazendo um Enem para procurar um candidato quando tudo poderia ser resolvido da forma simples”, disse, em setembro, em entrevista à Rádio Capital de Cuiabá.

A alfinetada de Datena veio em meio a uma crítica do apresentador a Lula por ter defendido “depois de muito tempo” o auxílio de R$ 600. Diferentemente do que diz Datena, em uma publicação de ontem nas redes sociais, o petista diz que o partido defende o valor desde o ano passado.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo