MULHER CONDENADA POR OFENSAS HOMOFÓBICAS EM PADARIA DE SP JÁ FOI ACUSADA DE AGRESSÕES EM NAVIO E PRESA POR FURTAR ROUPAS

Lidiane Brandão Biezok se identificou como advogada, mas, de acordo com a OAB-SP, ela não tem certificado no Brasil — Foto: Reprodução/Redes sociais

Lidiane Biezok, que aparece em vídeos agredindo e ofendendo pessoas na Dona Deôla, respondeu a outras 5 acusações por crimes de lesão corporal, resistência, injúria, calúnia, difamação e furto. Ela afirma ter transtorno bipolar.

Antes de viralizar nas redes sociais no ano passado, quando foi filmada agredindo e ofendendo, com palavras racistas e homofóbicas, clientes e funcionários de uma padaria em São Paulo, Lidiane Brandão Biezok, de 45 anos, já era acusada de xingar e cometer agressões contra pessoas em locais públicos .

Levantamento feito pelo g1 a partir de boletins de ocorrência e processos mostra que, além de protagonizar o ataque na padaria Dona Dêola, em 2020, Lidiane ou seu nome foram parar em delegacias ou na Justiça por mais cinco casos que a envolvem em crimes de lesão corporal, resistência, injúria, calúnia, difamação e até furto.

O caso mais antigo deles é de 2005, quando ela foi acusada de ofender policiais e um taxista em São Paulo, segundo fontes da reportagem.

Entre as demais acusações estão: agredir um casal num navio, durante cruzeiro marítimo na Bahia, em 2018. Dois anos antes, Lidiane foi presa por furtar roupas de um shopping num bairro nobre de São Paulo.

Em 2017 e no ano seguinte, a mulher foi acusada de ofender e agredir clientes e policiais num restaurante e em um bar na capital paulista.

O g1 não conseguiu falar com Lidiane ou com sua de

fesa até a última atualização desta reportagem.

Vídeos gravados por testemunhas e que circulam nas redes sociais mostram Lidiane dizendo ser “advogada internacional” e usando palavras homofóbicas e racistas para ofender dois clientes e dois funcionários. Ela ainda agride um dos frequentadores, atira objetos nos empregados e quebra uma TV.

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo