PREFEITA DO INTERIOR DO RN EMITE NOTA NEGANDO ENVOLVIMENTO COM CRIMES E LAMENTA MORTE DE DOIS IRMÃOS

Foto: Reprodução/YouTube

A operação Sinaloa resultou na morte de dois irmãos da prefeita de João Dias, Damária Jácome, e prisão de um outro. Francisco e Leidjan Jácome foram mortos após abrirem fogo contra policiais. Já Romeu Jácome foi preso dentro de um shopping. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que deflagrou a operação para combater a atuação de narcotraficantes no Nordeste do país.

Em posse dos suspeitos foram apreendidos um veículo de luxo, duas pistolas e munições.  Francisco e Leidjan tinham mandados de prisão por conta de acusações de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Os suspeitos são apontados como os principais fornecedores de drogas no Nordeste, chegando a comercializar, durante os meses de investigação, mais de trinta milhões de reais em maconha. Além disso, a dupla atuava como uma empresa, com divisões de tarefas e filiais dentro e fora do País.

A Prefeitura de João Dias decretou luto oficial por três dias pela morte de dois irmãos da prefeita Damária Jácome. Através das redes sociais, a Prefeitura de João Dias lamentou as mortes. “A Prefeitura de João Dias manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Deusamor Jácome e Leidjan Jácome. “, disse a postagem.

Em setembro de 2020, a Polícia Civil deflagrou a primeira operação, onde foram detidos o pai dos suspeitos, Laete Jácome, que é vereador e presidente da Câmara de Vereadores, e a irmã, Damária Jácome de Oliveira, que é a prefeita da cidade. Já no dia 24 de junho, a Polícia deflagrou a segunda fase da operação e prendeu Samuel Jacome de Oliveira, outro irmão dos suspeitos, também supostamente envolvido com a prática do tráfico de drogas.

Nota

A prefeita de João Dias, Damária Jácome, soltou nota na noite desta quarta-feira (20) acerca da Operação Sinaloa e das investigações relativas à sua família.

Na nota, ela afirma que não foi condenada pela Justiça e que é inocente.  “O que há são acusações desprovidas de qualquer prova. Ressalte-se que a defesa já foi apresentada ao Judiciário com todos os argumentos que demonstram a minha inocência”, disse.

Damária Jácome lamentou a morte dos irmãos. “Eu e minha família estamos vivendo os piores momentos das nossas vidas. Perdi dois, dos meus quatro irmãos. Jovens que foram brutalmente assassinados”. A nota da prefeita prossegue: “Meus dois irmãos foram assassinados, sem que a eles fosse dado o direito de ser julgado pela Justiça dos homens. Tiraram a vida de dois jovens e estraçalharam com toda família do povo de João Dias, afinal, somos todos um só família”.

Com informações da Tribuna do Norte/ Foto destaque;Reprodução/Prefeitura de João Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo