REJEIÇÃO A JOÃO DORIA SOBE E FICA ACIMA DA DE EDUARDO LEITE, MOSTRA PODERDATA

Foto: Reprodução

Pesquisa PoderData realizada nesta semana (25-27.out.2021) mostra que 59% dos brasileiros não votariam “de jeito nenhum” em João Doria para presidente, se as eleições fossem hoje. Com o resultado, o governador de São Paulo é mais rejeitado do que Eduardo Leite, seu oponente na disputa para ser candidato pelo PSDB. Leite é rejeitado por 54%.

A taxa de Doria subiu em comparação à pesquisa anterior, realizada há 1 mês. Na época Doria tinha 54% de rejeição ante 52% de Leite, uma situação de empate técnico.

A votação das prévias do PSDB, que vai decidir quem será o candidato tucano à Presidência da República em 2022, está marcada para 21 de novembro. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também participa do pleito.

A pesquisa foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 2.500 entrevistas em 420 municípios nas 27 unidades da Federação de 25 a 27 de outubro de 2021.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo