SECRETÁRIO DO CONSÓRCIO NORDESTE, CARLOS GABAS, FICA EM SILÊNCIO NA CPI DA COVID NO RN

Foto: Divulgação/ALRN

O depoimento do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, à CPI da Covid no Rio Grande do Norte terminou nesta quarta-feira (6) apenas 20 minutos depois de começar. A saída do depoente aconteceu logo após ele informar aos deputados estaduais que não iria responder a nenhuma pergunta, independente do teor.

“Não responderei a nenhuma pergunta e exercerei meu direito ao silêncio conforme decisão do Tribunal de Justiça”, disse Gabas, ao responder um questionamento feito pelo relator da CPI, deputado Francisco do PT.

Na terça (5), o desembargador João Rebouças, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), concedeu habeas corpus preventivo e deu a Gabas o direito de permanecer em silêncio na CPI da Covid-19 na Assembleia Legislativa.

Diante da negativa de Gabas a responder qualquer questionamento, o presidente da CPI, deputado Kelps Lima (Solidariedade), informou que Gabas poderia se ausentar da comissão. Após conversar com seu advogado, o secretário do Consórcio Nordeste deixou a Assembleia Legislativa.

O secretário-executivo do Consórcio Nordeste é investigado pela CPI por envolvimento na compra frustrada de 300 respiradores. No auge da pandemia de Covid-19, estados do Nordeste, entre os quais o Rio Grande do Norte, pagaram antecipadamente R$ 48 milhões pelos equipamentos, mas até hoje os ventiladores não chegaram e a empresa não devolveu o dinheiro.

98FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo