TORCEDORES DO AMÉRICA ENTRAM EM CONFRONTO COM JOGADORES DO CAMPINENSE-PB; CLUBE DO RN EMITE NOTA DE REPÚDIO

 Foto: Divulgação/PM

Torcedores do América-RN atacaram com pedras o ônibus e invadiram o hotel onde estavam os jogadores do Campinense, após o empate por 0 a 0 na Arena das Dunas, entre América e Campinense-PB, na tarde deste sábado (9).

Vídeos amadores   gravados do lado de fora e de dentro do hotel, que fica próximo ao estádio, em Natal, registraram a confusão.

O jogo terminou empatado por 0 a 0 e as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (16) em duelo que vale vaga na Série C.

Nos vídeos, é possível ver pelo menos três torcedores do América-RN arremessando pedras em direção ao ônibus em que os jogadores do Campinense viajaram e que estava estacionado em frente ao hotel, além de jogarem também nas janelas do prédio.

Os vídeos também mostram o momento em que os torcedores invadiram o saguão do hotel e entraram em confronto com os jogadores do Campinense.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou que efetuou a prisão e conduziu alguns dos torcedores para a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência.

O Campinense informou que os jogadores jantaram no hotel após a partida e os ataques aconteceram no momento em que a delegação se dirigia ao ônibus para retornar a Campina Grande (PB), cidade do clube. Segundo o clube, jogadores e comissão inicialmente recuaram, mas os torcedores insistiram no ataque e houve revide da delegação. Com informações do G1/RN.

O América  divulgou, na manhã deste domingo (10), uma nota de repúdio após a confusão .

 Veja  nota na íntegra: 

O América Futebol Clube vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de violência e vandalismo promovidos por alguns torcedores contra a delegação do Campinense-PB, na noite do último sábado (9), no hotel onde a equipe paraibana estava hospedada.
 
O clube entende que toda e qualquer rivalidade deve ter como limite o campo de jogo e que fora dele o respeito e a civilidade precisam imperar para segurança de todos e o bem da sociedade.
 
Práticas como esta, de atentado contra a integridade física das pessoas, causando imensos prejuízos, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória de 106 anos, também são criminosas e não têm espaço no futebol e nem na sociedade civil.
 
O América Futebol Clube se solidariza com toda delegação do Campinense-PB e lamenta tais ocorrências que não representam a forma pacífica e hospitaleira do povo Potiguar.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo