ADESISMO CEGO DE HANG A BOLSONARO FEZ OUTROS EMPRESÁRIOS SUBMERGIREM

Luciano Hang e Jair Bolsonaro | Reprodução / Instagram

O exibicionismo de Luciano Hang foi determinante para que alguns empresários se afastassem do envolvimento público com Jair Bolsonaro, ainda que sigam apoiando o presidente.

Empresários que costumavam participar de discussões políticas e econômicas com o dono das lojas Havan ficaram incomodados com o personagem criado por Hang e preferiram adotar uma postura mais discreta.

Entre eles está Sebastião Bomfim, proprietário da Centauro. Interlocutores afirmam que Bomfim desaprova a forma como Hang deixou a Havan se contaminar com a defesa efusiva que o empresário faz do bolsonarismo.

Bomfim foi um dos primeiros grandes empresários do país a declarar voto em Bolsonaro, em agosto de 2018. Ele é próximo de Flávio Rocha, da Riachuelo, e ajudou a fundar o Brasil 200, o instituto para discussões econômicas que reúne empresários bolsonaristas, entre eles Hang.

Bomfim deixou o Brasil 200 após o presidente do grupo, Gabriel Kanner, criticar Bolsonaro pela saída de Sergio Moro do governo. Kanner é sobrinho de Flávio Rocha.

A avaliação entre os empresários que foram próximos a Hang é de que a postura exageradamente governista só fez bem a ele próprio, que tem planos de se candidatar no ano que vem para o Senado por Santa Catarina, sob incentivo de parlamentares bolsonaristas.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo