CLÁUDIA LEITTE É CRITICADA POR PROMOVER SHOW COM AGLOMERAÇÃO; FÁBIO FARIA DESTACA A FALTA DE COERÊNCIA DA CANTORA

Foto: Reprodução

O nome de Claudia Leitte, 41, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil neste domingo (28). No entanto, a causa não foi positiva, a hashtag #ClaudiaLeitteGenocida teve destaque um dia após a cantora apresentar o trio elétrico Blow Out, no estacionamento do Espaço das Américas, em São Paulo.

O Instagram da cantora informou neste sábado (27) que o show respeitaria os cuidados para conter proliferação da Covid-19. “Evento realizado com limitação de público, exigência de comprovante de vacina e outras exigências sanitárias estabelecidas pela secretaria de saúde de São Paulo”, dizia a publicação com uma foto de Leitte pronta para subir no trio.

As imagens do bloco da cantora, porém, contrastavam com a informação, já que era possível ver uma grande aglomeração formada por pessoas sem máscaras, o que não é permitido na capital paulista. A previsão é que a população possa abdicar do item em ambientes abertos somente a partir do dia 11 de dezembro.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria  criticou o governador João Doria por ter autorizado show com aglomeração da cantora Cláudia Leitte.  A cantora puxou o seu bloco chamado “Blow Out”, com milhares de pessoas aglomeradas ao redor do veículo e sem máscara. Durante a apresentação, ela ainda se emocionou e disse que “nunca tinha ficado tanto tempo fora dos palcos”.

 Fábio Faria em rede social disse que o show parecia uma comemoração do surgimento da nova variante do coronavírus, a ômicron, identificada inicialmente na África do Sul. O ministro ainda questionou Doria sobre se as pessoas que estavam no evento sem máscara seriam multadas.

“Ontem SP estava comemorando a Ômicron Sul-Africana. Doria, você vai multar os que estavam sem máscaras? Nunca foi pela pandemia, sempre foi pela política e contra o Bolsonaro. Não vi uma linha dos que tanto criticam o presidente. Cadê a coerência dos críticos? Seguimos…”

O assunto foi amplamente comentado por usuários das redes sociais, que colocara o hashtag #ClaudiaLeitteGenocida como uma das mais publicadas no Twitter. Nas imagens do show, é possível ver dezenas de pessoas sem máscara e aglomeradas em frente ao palco.

Entre elogios de famosos começaram a surgir críticas de internautas. “Ué, achei que ainda estávamos em pandemia”, escreveu uma. “Primeiro um stories com máscara nos bastidores, pra depois aglomerar enfim a hipocrisia”, falou outra.

No Twitter os comentários condenando a atitude da cantora ganharam força. “O show da Claudia Leitte ontem em SP já pode ser considerado como o marco do retorno à normalidade? Ou, para as igrejas e escolas, o distanciamento e as máscaras continuam?”, perguntou um.

No Instagram, Cláudia Leitte disse que o evento foi “realizado com limitação de público, exigência de comprovante de vacina e outras exigências sanitárias estabelecidas pela secretaria de Saúde de São Paulo”.

Com informações do F5/UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo