EM VÍDEO, TURISTAS CHAMAM BAIANA DE ACARAJÉ DE “MACUMBEIRA” E “PREGUIÇOSA”

Dois turistas cariocas proferiram ofensas pessoais e religiosas contra uma baiana de acarajé em vídeo postado nas redes sociais. A gravação foi feita neste feriado de Proclamação da República, 15 de novembro, no bairro do Pelourinho, em Salvador e tem repercutido desde então.

“Aquela baiana ali, ela não tem cara de macumbeira?”, pergunta um dos indivíduos, identificado como Ludvick Rego. “Ela é o que, irmã? Preguiçosa, vai roubar o seu axé”, diz o outro rapaz rindo. “Ela vai roubar o meu colar para ela”, completa Ludvick.

No vídeo, a mulher aparece do outro lado da rua, sentada em uma calçada. Aparentemente, a baiana não pareceu perceber que estava sendo filmada pelos turistas.

O vídeo repercutiu negativamente nas redes sociais da dupla. Nos comentários de fotos, diversas pessoas repudiaram as falas publicadas nos stories.

“Esses ridículos vêm a nossa terra, são bem recebidos, provam os nossos quitutes e ainda falam mal da nossa historicidade cultural, fruto do preconceito estrutural e ignorância tão peculiares daqueles que se acham raças superiores… Mais uma vez , ridículos e mal educados”, criticou uma internauta.

Na legislação brasileira, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.

A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo