EUA REABREM FRONTEIRAS A TURISTAS VACINADOS CONTRA COVID-19 NA SEGUNDA-FEIRA (8)

De máscara, mulher caminha no aeroporto John F. Kennedy, em NY; EUA reabrem fronteiras para turistas na segunda (8)Foto: Eduardo Munoz / Reuters

Os Estados Unidos voltarão a receber viajantes internacionais vacinados contra a Covid-19 na segunda-feira (8), permitindo a entrada de visitantes de algumas nações que ficaram mais de 20 meses proibidos de irem ao país.

Com a entrada em vigor dos novos requisitos para chegadas aéreas, terrestres e de balsa, é provável que haja algum congestionamento à medida que as regras são implementadas.

“Vai ser um pouco bagunçado no início, posso garantir a vocês”, disse o CEO da Delta Air Lines, Ed Bastian, em uma conferência do mercado de viagens no final de outubro. “Haverá filas, infelizmente”, disse ele.

Muitos voos da Delta com chegada prevista para a segunda (8) estão 100% cheios e as viagens para as semanas seguintes estão com altas taxas de ocupação, de acordo com o porta-voz da Delta, Morgan Durrant.

A empresa registrou um aumento de 450% nas reservas internacionais nas seis semanas desde que a reabertura dos EUA foi anunciada, disse Durrant.

  – Antes de viajar

A vacinação é o principal requisito para a grande maioria dos viajantes internacionais que desejam entrar nos Estados Unidos.

Crianças menores de 18 anos estão isentas da exigência de vacinação. Todos os requisitos para viagens aéreas estão detalhados no site do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Os viajantes devem atender aos critérios do CDC e estar “totalmente vacinados”. Documentação em papel e digital são aceitas. As companhias aéreas são responsáveis ​​por coletar e verificar essas informações dos viajantes aéreos.

Para viagens aéreas

Os viajantes aéreos também precisam de um teste Covid-19 negativo. O teste é obrigatório para todos os viajantes de avião com 2 anos ou mais, independentemente da nacionalidade.

Os passageiros devem apresentar teste negativo para Covid-19 feito no máximo três dias antes da partida do voo para os Estados Unidos.

Norte-americanos não vacinados e um número muito limitado de viajantes internacionais não vacinados isentos da exigência de vacinação devem fazer o teste um dia antes da partida para os EUA.

Muitas companhias aéreas têm aplicativos móveis e portais em seus sites onde as informações de vacinação e teste podem ser processadas digitalmente.

  • Nas fronteiras terrestres

A CBP prevê um aumento no volume de viagens e tempos de espera em travessias por terra e de balsa e está incentivando os viajantes a terem seus documentos de identificação e vacinação em mãos.

A agência também incentiva os viajantes a usarem seu aplicativo CBP One. Os níveis de funcionários serão os mesmo de antes da pandemia, de acordo com o CBP, mas a agência estará equilibrando várias prioridades.

 CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo