GOVERNO DO RN PUBLICA EXONERAÇÃO DO COORDENADOR DE ANÁLISES CRIMINAIS PRESO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO E AMEAÇA A VIZINHOS

Foto: Alex Régis

O Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DOE) desta quarta-feira (10) conta com a exoneração do coordenador de Análises Criminais, Ivênio Hermes. A decisão foi oficializada depois de o especialista em segurança pública ser preso por ter efetuado disparos contra a residência de um vizinho, em meio a uma discussão.

Ivênio Hermes era lotado na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Preso na noite da segunda-feira (8), quando foi registrada a ocorrência, ele foi liberado da prisão em audiência de custódia realizada na tarde desta terça-feira (9). Para a saída, no entanto, a Justiça estipulou uma fiança de 40 salários mínimos, R$ 44 mil. Até à noite dessa terça, o valor ainda não havia sido pago e ele permaneceu preso.

O caso

Ivênio Hermes foi detido após uma confusão com um vizinho, na noite da segunda-feira (8), em Ponta Negra, na zona Sul de Natal. Um adolescente e uma criança discutiram com Hermes por estarem supostamente tocando a campainha da casa do coordenador da Sesed. Ele teria ameaçado as crianças e o pai dos jovens,um vizinho uruguaio instrutor de surfe, que foi tirar satisfações com Ivênio Hermes.

Na discussão, de acordo com o pai dos jovens, Ivênio foi até a residência deles e começou a efetuar os disparos. Há marcas nas paredes da garagem da casa do vizinho, que alegou que correu com os filhos para dentro de casa com medo de serem atingidos pelos tiros.

“Fui tirar satisfação porque ele ameaçou crianças. Não sabia que ele era uma pessoa importante. Não tenho intenção de incomodar ninguém, mas não posso permitir que entre uma pessoa na minha casa querendo matar a gente por uma campainha”, disse o instrutor Pablo Sanchez.

Ivênio Hermes foi preso em flagrante por ameaça e disparo de arma de fogo. Hermes permaneceu a noite na delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal e na manhã desta terça foi deslocado para o sistema prisional.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo