IFOOD É HACKEADO E NOMES DE ESTABELECIMENTOS SÃO TROCADOS

Foto: Reprodução

O aplicativo de delivery IFood foi hackeado na noite desta terça-feira (2). Estabelecimentos tiveram os nomes modificados  para “Petista Comunista 33”, “Vacina Mata”, “Mariele de Franco Peneira” entre outros.

Por meio de nota  o IFood informou que cerca de 6% dos estabelecimentos foram afetados e que tomou medidas “imediatas para sanar o problema e proteger dados”. A plataforma não citou, por ora, indícios de autoria ou motivação.

Nesta semana, o IFood anunciou o fim do patrocínio ao Flow Podcast – depois que o youtuber Monark, um dos apresentadores, fez publicações com mensagens que foram interpretadas como defesas ao racismo nas redes sociais. Usuários relacionam o ataque hacker ao episódio.

A plataforma passou a apresentar instabilidade por volta das 21h50, cerca de uma hora após as alterações.

Veja íntegra da nota

Na noite de hoje, 2 de novembro, o iFood identificou que alguns estabelecimentos cadastrados na plataforma tiveram seus nomes alterados. Aproximadamente 6% dos estabelecimentos foram afetados. A empresa tomou medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados de restaurantes, consumidores e entregadores. Em investigações preliminares, a empresa informa que não há qualquer indício de vazamento da base de dados pessoais cadastrados na plataforma, tampouco de dados de cartões de crédito.

Com informações do metro1.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo