NATAL FEST GOURMET COMEÇA QUINTA-FEIRA NA PRAÇA DE PONTA NEGRA

Fotos: Divulgação

Os próximos dias serão um prato cheio para os amantes da gastronomia. Nos dias 25, 26 e 27 de novembro acontece o Natal Fest Gourmet, em formato presencial no entorno da praça Ecológica, na Av. Praia de Ponta Negra.

O clima é de retomada após quase dois anos de pandemia, mas o festival chega com fôlego para receber natalenses e turistas que estão chegando neste fim de ano a Natal. Serão disponibilizados 1 mil lugares (250 mesas) ocupando a praça e rua lateral, com estrutura para o público poder comer, beber, assistir aos shows musicais, assim como deixar a criançada em segurança no espaço Kids, ou ainda ver a final da Libertadores no sábado.

Na quinta-feira será das 18h às 23h, na sexta até 0h e no sábado, das 15h até 1h da manhã. Todas as noites ocorrem shows musicais e no sábado, haverá um festival dentro do festival: o “Costelasso” vai acontecer a partir das 15h do sábado para o público conhecer de perto a técnica do costelão no fogo de chão. “Uma das características do festival é compor o espaço com variada gastronomia. Tem um pouco de tudo: Assados, frutos do mar, doces, cozinha regional seridoense, drinques, cervejas e vinhos”, comentou o produtor Habib Chalita.

Todos os restaurantes presentes no evento estarão lançando pratos novos e produtos em seus estandes. São eles  Massa Fina, Brás Bar e Restaurante, Levú Drinks, Paçoca de Pilão, Grand Vinho, Rao Burguer, Espeto do Magão, Banoffes Café. No estande da Acqua Coco terá ainda uma ação atrativa: vai distribuir água de coco de graça todas as noites, das 18h às 19h. Outra novidade é que os vouchers para comprar os pratos podem ser adquiridos pelo site do festival www.natalfestgourmet.com , como forma de assim evitar as filas.

SHOWS

Na quinta-feira o festival abre às 18h e encerra às 23h. O primeiro show é às 19h e começa com força total ao som de Deusa Nordestina do Forró . Às 20h30 sobe a palco o Choro do Elefante,grupo que encampa o movimento de valorização do chorinho. . Às 22h é vez do grupo Fuxico de Feira, grupo criado pelo compositor e flautista Carlos Zens, que faz um passeio pelos clássicos do samba.

A programação da sexta-feira vai até 0h. O repentista, cantor e poeta Felipe Pereira vai receber convidados a partir das 19h para duelos de rimas e violas. Às 20h30 entra a banda Choro Bom. Quem fecha a noite é o cantor Nailson e Banda.

No sábado a arena gastronômica abre mais cedo, às 15h, para a final da Libertadores. A partir das 19h tem o forrozeiro Canelinha com um repertório dançante e pitadas de brega. Às 20h30 entra o grande sanfoneiro Zé Hilton e o encerramento será com pop rock e MPB de Eugênio Bezerra. No sábado o evento irá até 1h da manhã.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo