PESQUISA DA FGV MOSTRA QUE BOLSONARO LIDERA POPULARIDADE NAS REDES SOCIAIS

 

Foto: Marcos Corrêa/PR

Pesquisa da Diretoria de Análises de Políticas Públicas da FGV sobre o impacto dos presidenciáveis nas redes mostra que o presidente Jair Bolsonaro  lidera o ranking de menções e polariza com Lula.

A terceira via, mesmo com a chegada de Sergio Moro, ainda se mantém distante dos dois pré-candidatos e repete nas redes a dificuldade do mundo real, de encontrar espaço. No Twitter, aponta a pesquisa, os principais nomes para 2022 apareceram em 17 milhões de postagens e Bolsonaro na liderança, com 41,1% das interações.

 Lula, com 34,9% das interações, vem em segundo,  à frente dos possíveis candidatos da terceira via. Moro, João Doria e Ciro Gomes não ultrapassam juntos 12% do total das postagens. O pedetista, porém, tem se destacado e se firma na plataforma como terceiro mais lembrado e mais que dobrou seus números entre agosto e setembro.

 Moro com a filiação ao Podemos obteve o maior número de interações nos primeiros dias de novembro e ultrapassou Lula.

No Facebook, os nomes da terceira via não têm atuação e engajamento relevantes, Moro nem perfil da plataforma possui. Bolsonaro lidera com 80% das interações e Lula vem em seguida com 15%.

No Instagram, o cenário é parecido, mas a entrada de Moro na disputa fez o ex-juiz ultrapassar Lula e ser o segundo com maior número de interações, atrás do presidente Bolsonaro.

No YouTube, Bolsonaro perdeu 50% das visualizações entre agosto e outubro, mas ainda lidera tendo os vídeos de suas lives de quinta-feira como o principal propulsor.

Na plataforma, Ciro Gomes tem a segunda colocação no número de interações, foi ultrapassado por Lula em agosto e depois recuperou a posição.

Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo