‘TUDO PARADO, TUDO PARADO’, DIZ ALCOLUMBRE SOBRE SABATINA DE MENDONÇA

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) afirmou nesta terça-feira (9) que segue “tudo parado” em relação ao processo referente à sabatina do ex-ministro André Mendonça para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).

Mendonça foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro em 14 de julho. Nenhuma data para a sabatina foi marcada até agora por causa da resistência de Alcolumbre.

Membros da CCJ ainda afirmam que está claro que o presidente da comissão não vai pautar a sabatina de Mendonça durante o chamado esforço concentrado de trabalhos no Senado, a ser realizado no fim deste mês.

Alcolumbre tem dito a interlocutores que apenas uma semana de mutirão para a análise dos nomes indicados pelo Executivo é insuficiente. E sinalizou que não vai acelerar o processo das indicações que precedem a de Mendonça e que, por isso, o nome do ex-advogado-Geral da União vai continuar na fila.

Nesta terça-feira, a CCJ de reuniu pela primeira vez em mais de um mês. A reunião durou apenas 10 minutos, para a votação do relatório sobre emendas da comissão ao Orçamento. A sabatina de Mendonça não foi discutida.

Folha de S.Paulo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo