EM BRASÍLIA, PRESIDENTE DA FIERN DEFENDE UNIÃO ENTRE PODERES E INICIATIVA PRIVADA PARA RETOMADA DA ECONOMIA 

Foto: Divulgação

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, defendeu a união entre a iniciativa privada, Poder Executivo e Parlamento para construção de uma agenda em prol da retomada do crescimento da economia. Amaro Sales participou, junto com uma comitiva de industriais da FIERN, de encontro de empresários com o presidente da República Jair Bolsonaro, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI),  nesta terça-feira (7), em Brasília (DF).

No encontro, realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, entregou um documento com 44 propostas para a retomada da indústria e do emprego em 2022 ao presidente Jair Bolsonaro.

“A agenda da retomada traz uma bússola para as próximas ações do governo e da iniciativa privada”, destacou o presidente da FIERN. Amaro Sales enfatizou ainda que é preciso unir forças entre o governo, iniciativa privada e o Parlamento “para que possamos, sim, enfrentar a pandemia do desemprego, a pandemia do baixo crescimento soltando as amarras dos heróis da resistência, que são os empresários”.

O objetivo do evento foi ressaltar, para o presidente Bolsonaro e sua equipe, a importância da indústria para o crescimento econômico do Brasil, além de apresentar propostas para a redução do Custo Brasil, ou seja, para o aumento da competitividade da indústria.

Os projetos são nas áreas de tributação, eficiência do estado, financiamento, infraestrutura, meio ambiente, inovação, educação, comércio exterior, relações de trabalho e micro e pequenas empresas.

O presidente do Sistema FIERN lembrou que há temas que estão sob a votação do Senado e da Câmara dos Deputados. “É uma excelente oportunidade de traçar os novos rumos para 2022. Sabemos que temos várias matérias que precisam estar alinhadas”, afirmou.

 Integraram a comitiva de industriais potiguares, os vice-presidentes da FIERN Francisco Vilmar Pereira e Sílvio Bezerra;  o diretor primeiro-secretário, Heyder de Almeida Dantas;  e os diretores Djalma Barbosa da Cunha Júnior; José Garcia da Nóbrega; Antônio Leite Jales; Edilson Batista da Trindade; Alberto Henrique Serejo Gomes; Tennyson Brito Holder da Silva; Marcelo Rosado e Gustavo Henrique Calafange Motta.

Além dos presidentes dos Sindicato de Polpas, Sucos e Derivados Não Alcóolicos de Frutas Tropicais do Estado do RN, Heuler Teixeira Matos;  da Indústria de Pesca do Estado do RN, Gabriel Calzavara de Araújo; da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias do RN, Ednaldo Mendonça Barreto;  de Panificação e Confeitaria do RN, Ivanaldo Maia de Oliveira; da Indústria da Extração do Sal do RN; Airton Paulo Torres; das Indústrias de Reciclagem e Descartáveis do RN, Etelvino Patrício de Medeiros; das Indústrias de Extração de Metais Básicos e de Minerais Não Metálicos do RN, Mário Tavares de Oliveira Cavalcanti Neto; e das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Mossoró e Região Oeste e Salineira do RN, Cesário Henrique de Oliveira Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo