IDEALIZADOR DA I EXPOAGRO AGRESTE DE NÍSIA FLORESTA, GUGA “O HOMEM COM CORAGEM”, RECEBE ELOGIOS EM PÚBLICO DO PREFEITO DANIEL MARINHO

Foto: Cedida

Satisfeito com o sucesso da I EXPOAGRO AGRESTE, o prefeito do município de Nísia Floresta, Daniel Marinho(PSDB), não economizou nas palavras para enaltecer a determinação do secretário municipal de Agricultura, Almir Gutembergue (Guga), idealizador do evento que reuniu municípios da região, fomentando a economia do Agreste.

A I EXPOAGRO AGRESTE durante os dias 02,03 e 04 deste mês fortaleceu o agronegócio e a economia da região, reunindo pequenos e médios produtores rurais, comerciantes de diferentes segmentos, empresas prestadoras de serviços, além de disponibilizar uma arena para shows artísticos e parque de diversões.

No discurso de agradecimento Daniel Marinho disse que o evento fomentou o setor primário da economia do Agreste e soltou elogios ao idealizador da EXPO AGRO AGRESTE. “Primeiro, precisei de ter na minha equipe auxiliar, um rapaz corajaso, um rapaz destemido, um homem com coragem, com vontade de sair da inércia e colocar em prática um projeto que ajudasse o nosso setor primário de Nísia Floresta. Eu queria deixar aqui o meu agradecimento ao secretário de Agricultura Almir Gutembergue, conhecido como Guga”. Daniel encerra o agradecimento pedindo palmas para o secretário Guga. mentor do maior evento agropecuário até então realizado no Agreste.

Neto do saudoso ex-prefeito Almir Leite e filho da atual vice-prefeita Marize Leite, Guga até chegar a assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca de Nísia Floresta era tido como o “patinho feio” da descendência Almir Leite, chegando em algumas situações a atrapalhar no gerenciamento político da mãe Marize Leite. Na política de Nísia Floresta Guga sempre foi visto como um jovem explosivo, espalha brasa e encrenqueiro dentre outros conceitos a ele atribuídos.

Eleita vice-prefeita em 2020, Marize Leite foi contemplada com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, conhecida como secretaria da Agricultura, e aconselhada pelo então secretário de Administração, Ricardo Marinho, indicou Guga parta a pasta. A notícia correu os quatro cantos de Nísia Floresta. Comentavam pelo município que Guga seria o pivô do rompimento político da vice-prefeita com o prefeito, e tudo seria motivado pela possível conduta desastrosa de Guga na pasta da Agricultura.

Pois bem, todos que apostaram contra Guga perderam as apostas logo no início do mandato. Guga revelou-se um exímio articulador político, atuou apagando fogo nos primeiros seis meses da gestão, em algumas ocasiões colocou o cargo à disposição para aproximar adversários, arregaçou as magas da camisa e foi para a zona rural ouvir e atender as necessidades dos pequenos produtores rurais do município.

A partir daí, o antes “trabalhoso” passou a ser visto como trabalhador, determinado e visionário na sua pasta, sagrando-se com a idealização da I Exposição Agropecuária do Agreste. Após o sucesso da I EXPOAGRO AGRESTE, o nome de Guga em Nísia Floresta flui em todas as esquinas com menções positivas. Agora, o antes “Neto de Almir” e “Filho de Marize”, ganha identidade própria na política de Nísia Floresta, tendo seu trabalho reconhecido por correligionários e adversários da atual gestão. Agora não existe mais o “Guga de Marize”, surge o novo Guga, “o homem com coragem” como disse o prefeito Daniel Marinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo