NÚMERO DE MORTES POR CHUVAS NA BAHIA SOBE PARA 18 NESTE DOMINGO (26) E 2ª BARRAGEM SE ROMPE

Barragem em Jussiape se rompe e prefeitura pede que moradores deixem suas casas. — Foto: Divulgação / Terra Querida Jussiape BA

As fortes chuvas no Estado da Bahia seguem causando grandes estragos neste domingo (26) com o rompimento de duas barragens e a morte de mais uma pessoa.

Já são 37 cidades atingidas pelas chuvas. Um dono de uma balsa morreu depois de se afogar no Rio de Contas, em um trecho da cidade de Aurelino Leal, no sul do Estado. Olivan Alves Mota tinha 60 anos e é considerado a 18ª vítima em decorrência das chuvas desde novembro.

A informação foi confirmada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Adson Marquesini.

A prefeitura de Jussiape, município baiano de pouco mais de 5.000 habitantes, anunciou neste domingo (26.dez) que uma barragem se rompeu e pediu para que moradores busquem lugares seguros para se abrigarem.

https://twitter.com/i/status/1475164254336606208

Nas redes sociais, a prefeitura disse que o cenário “pode se tornar muito perigoso“.  A postagem pede  para que as pessoas procurem lugar longe de risco.

2ª barragem em menos de 24 horas Na noite de sábado, a cidade de Itambé (BA), no sudoeste do Estado, anunciou que uma barragem havia se rompido e uma forte enxurrada atingiria a cidade. A prefeitura da cidade pediu para que as pessoas busquem abrigos em locais seguros.

A barragem fica no distrito de Iguá, em Vitória da Conquista, a cerca de 58 km de Itambé.

Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo