‘PAPA, VOCÊ É UM HEREGE’, GRITA PADRE ORTODOXO DURANTE PASSAGEM DE FRANCISCO EM ATENAS

Papa Francisco se encontra com o Arcebispo Ieronimos, da Igreja Ortodoxa Grega — Foto: Reuters

Um padre ortodoxo grego atacou verbalmente o Papa Francisco neste sábado (4), durante visita do pontífice ao arcebispado ortodoxo em Atenas, na Grécia.

O padre Ioannis Diotis gritou: “Papa, você é um herege”, enquanto Francisco entrava no local para se encontrar com o chefe da Igreja Ortodoxa Grega.

Diotis precisou ser controlado pela polícia e levado para longe do local.

“Eu disse que ele é um herege, para se arrepender. É inaceitável o Papa na Grécia, ele deveria se arrepender”, disse o padre aos repórteres que estavam no local.

Testemunhas disseram que ele gritou alto o suficiente para que o Papa ouvisse a comoção.

https://twitter.com/disclosetv/status/1467203690998161410?s=20

Francisco chegou à Grécia neste sábado para uma visita de três dias que os católicos gregos esperam aproximar as igrejas oriental e ocidental.

O Cristianismo se dividiu em igrejas Católica Romana e Ortodoxa Oriental em 1054 no que é conhecido como o Grande Cisma, e por séculos as relações foram difíceis.

Em seu discurso ao arcebispo, Beatitude Ieronymos II, Francisco pediu perdão em nome da Igreja Católica Romana por sua participação nos erros históricos que levaram à separação.

“Tragicamente, nos últimos tempos nos distanciamos. As preocupações mundanas nos envenenaram, as ervas daninhas da suspeita aumentaram nossa distância e deixamos de cultivar a comunhão”, disse Francisco a Ieronymos, que conheceu durante sua primeira viagem à Grécia em 2016.

Com informações do g1/Mundo e acréscimo da Gazeta Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo