PREFEITO DE NATAL NÃO DESCARTA VOLTAR ATRÁS E LIBERAR QUEIMA DE FOGOS NA ORLA: “VAMOS REUNIR O COMITÊ CIENTÍFICO”

Foto: Milka Moura / 98 FM

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), afirmou nesta terça-feira (14), em entrevista à 98 FM, que não descarta a possibilidade de voltar atrás e liberar eventos públicos de réveillon na orla da capital potiguar. Ao programa “12 em Ponto”, Álvaro Dias declarou que pretende reunir o comitê científico municipal ainda nesta semana para definir se as festas serão retomadas para marcar a chegada de 2022.

A decisão de cancelar os eventos de réveillon foi anunciada no último dia 1º de dezembro. Pelas redes sociais, o prefeito de Natal destacou que havia desistido da festa pública por causa da identificação da nova variante do coronavírus, a ômicron. Nesta terça-feira, porém, o prefeito disse que avalia voltar atrás na medida porque entende que a variante não oferece maiores riscos.

“Vamos reunir o comitê científico. Essa nova variante ômicron tem demonstrado ser bastante atenuada em relação às outras. Não tem provocado formas muito graves da doença. É tanto que a primeira morte por coronavírus, com essa nova variante, aconteceu agora no Reino Unido – confirmada nesta segunda-feira (13). As pessoas que têm não chegam nem a se internar. Fazem tratamento em casa. UTI, então, mais difícil ainda…”, ponderou o prefeito.

Antes do cancelamento, o réveillon em Natal previa queima de fogos em dois pontos da cidade: Ponte Newton Navarro e Praia de Ponte Negra, além de shows na Praia da Redinha.

Na reunião do comitê científico, segundo o prefeito, será avaliada a ainda a possibilidade de dispensar o uso de máscaras em algumas ocasiões, como em ambientes abertos. O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), já opinou neste sentido.

“Vamos reunir o comitê cientifico para analisar algumas questões, como a queima de fogos, que a gente pode vir a rever, dadas as estatísticas e os dados epidemiológicos. Vamos reunir esta semana ainda, se possível”, finalizou.

98FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo