URGENTE: HOMEM QUE AGREDIU TRABALHADORA TRANS NA CIDADE ALTA EM NATAL FOI PRESO

Fotos; Cedidas

Foi preso no início da manhã deste domingo(05), Felipe Ribeiro de Araújo, que no último dia 30 agrediu com um soco no rosto a panfletista Luara Beyts, quando fazia panfletagem para uma empresa comercial na rua João Pessoa, em Natal.

O Delegado Frank Albuquerque representou pela prisão preventiva do acusado. O Advogado Bruno Henrique, que atuou como assistente do Ministério Público e representante da OAB/RN, informa que o deferimento do pedido pela justiça saiu no final da tarde de ontem e o agressor já se encontra recolhido nas dependências da Delegacia de Plantão da Zona Norte.

Foto: Reprodução

Entenda o caso:

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte abriu investigação para apurar uma agressão sofrida por uma trabalhadora trans em uma calçada na Cidade Alta, principal centro comercial de Natal. A violência foi registrada pelas câmeras de segurança. A agressão aconteceu na rua João Pessoa, na terça-feira (30). A trabalhadora de 28 anos, que atua como panfletista de uma loja há cerca de um mês, estava parada em pé na rua.

O vídeo mostra um homem passando e desferindo um soco contra ela. Em seguida, ele segue andando. A vítima teve ferimentos no nariz e precisou de atendimento médico. O sangue ficou espalhado pela camisa dela.

O advogado Bruno Henrique defende a vítima — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O agressor foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil, em Brasília Teimosa, na Zona Leste de Natal. Segundo amigas da vítima, ele admitiu a agressão no depoimento à polícia e disse que “bateu e bateria de novo pois tem que botar mulher para trabalhar”. Ele foi liberado em seguida.

Na ocasião a Polícia Civil informou que trata o caso como “prática de lesões de natureza grave e condutas homofóbicas, as quais são consideradas pela jurisprudência crimes de racismo”. Testemunhas da agressão também foram ouvidas sobre o caso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo