VÍDEO: DEPUTADOS TROCAM INSULTOS EM SESSÃO SOBRE PASSAPORTE VACINAL

Foto: Reprodução

Os deputados estaduais Arthur do Val (Patriota) e Gil Diniz (PSL-SP) se estranharam durante sessão que discutia a proibição do passaporte vacinal, nesta quinta-feira (16), na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

A confusão teria começado depois que do Val passou a filmar algumas pessoas que foram até o plenário da Alesp protestar a favor do Projeto de Lei nº 668 /2021, que proíbe a exigência do passaporte da vacina para ter acesso a locais públicos ou privados. Pelas imagens postadas por do Val, é possível ver Gil Diniz tentando tomar o celular de suas mãos, para impedi-lo de filmar os manifestantes.

No Twitter, Gil Diniz chamou o colega de “palhaço” e “vagabundo” e disse que ele fez chacota com a memória de uma suposta vítima de “eventos adversos” da vacinação.

No post em resposta a Arthur do Val, Diniz afirma que as vacinas contra a covid-19 são “experimentais”, o que não é verdade. Todos os imunizantes usados no Brasil foram autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) após testes com milhares de voluntários em que a eficácia e a segurança das substâncias foram comprovadas.

O passaporte da vacina já é adotado em algumas cidades do país como forma de permitir a reabertura de bares, restaurantes, cinemas e outros estabelecimentos de forma segura. Agora, para tentar frear a ômicron, a Anvisa sugeriu que fosse adotado também em pontos de entrada, como portos e aeroportos.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo