HOMEM SOBREVIVE POR 27 HORAS NO MAR APÓS TSUNAMI EM TONGA

Foto: Reuters

Um tonganês de 57 anos está sendo aclamado como o Aquaman da vida real, após sobreviver 27 horas no mar depois que um tsunami devastador atingiu sua ilha no sábado (15). O homem disse que afundou nove vezes antes de conseguir se agarrar a um tronco e ficar seguro.

“Na oitava vez eu pensei, a próxima vez que eu for puxado para debaixo d’água vou desistir, porque meus braços eram as únicas coisas que me mantinham acima da água”, disse Lisala Folau, que é deficiente e tem dificuldades para caminhar, à Reuters em Nuku’alofa, capital de Tonga.

“Então, na nona vez eu afundei e subi de volta, agarrei em um tronco. E foi isso que me fez continuar”.

A erupção do vulcão Hunga Tonga-Hunga Ha’apai matou pelo menos três pessoas e enviou ondas de tsunami pelo arquipélago de Tonga, destruindo vilarejos e resorts e interrompendo a comunicação para os 105 mil habitantes do país.

Folau, que vivia na ilha isolada de Atata, com uma população de cerca de 60 pessoas, foi arrastado para o mar na noite de sábado.

Ele havia escalado uma árvore para escapar de uma primeira onda, mas quando desceu, outra grande onda o arrastou.

“Eu podia ouvir meu filho me chamando em terra, mas não queria responder a ele, porque não queria que ele nadasse para tentar me encontrar”, disse Folau.

“As ondas não paravam de girar de um lado para outro […] O que me veio à mente é que no mar há vida e morte. Só quando chegar à praia que você sabe se está vivo ou morto”.

Folau disse que conseguiu nadar lentamente 7,5 quilômetros até a ilha principal de Tongatapu, chegando à costa 27 horas depois, na noite de domingo.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo