IDOSA ATROPELADA POR MICRO-ÔNIBUS DA PM NA AVENIDA SALGADO FILHO É SEPULTADA EM NATAL; ‘ELES TÊM QUE ARCAR COM O QUE COMETERAM’, DIZ GENRO

Acidente aconteceu em frente ao IFRN; ônibus da PM atropelou mulher — Foto: Reprodução

A idosa Maria Zélia Lima da Silva, de 68 anos de idade, foi sepultada na tarde desta sexta-feira (7) em um cemitério no bairro do Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal.

Ela foi atropelada na tarde de quinta-feira (6) por um micro-ônibus da Polícia Militar, que, segundo as investigações iniciais da Polícia Civil, fez uma conversão irregular entre as avenidas Nevaldo Rocha e Salgado Filho.

Revoltada com a perda, a família da idosa diz que até o momento não foi procurada por nenhum representante da Polícia Militar.

“Até agora nenhum representante da PM chegou até a gente. Não tivemos assistência de nada. Eles têm que arcar com a responsabilidade que eles cometeram”, desabafou o genro de Maria Zélia, Erenilson Evangelista.

A família pretende pedir uma indenização ao estado, porque a morte no acidente de trânsito foi provocada por um agente púbico em um veículo oficial.

“Nós vamos agir com tudo que for possível na lei, porque se fosse a mãe de um deles, será que teria sido igual o que fizeram com minha mãe?”, lamentou a filha Ângela Zélia.

A filha também reclamou da demora para os policiais acionarem a família da vítima no momento do acidente.

“Ela estava com a bolsa dela, com os documentos. Se a polícia estava lá pra nos defender, porque eles não pegaram a bolsa, os telefones, tentaram se comunicar com a família? Porque não fizeram pelo menos isso? Pra gente chegar lá e dar uma assistência à minha mãe”, lamentou.

Segundo a família, Maria Zélia estava atravessando na faixa de pedestres quando foi atingida pelo micro-ônibus. Ela havia descido em um ponto de ônibus e iria visitar uns amigos que haviam chegado a Natal.

A Polícia Civil disse que iniciou a investigação do caso e está reunindo imagens das câmeras de segurança da região. Maria Zélia deixa 3 filhos, 9 netos e 1 bisneto. Ela era viúva de um ex-sargento da PM.

O acidente

Maria Zélia morreu após ser atropelada pelo micro-ônibus da Polícia Militar na tarde de quinta-feira (6). O acidente aconteceu na Avenida Salgado Filho, em frente ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

De acordo a Polícia Civil, o motorista fez uma conversão proibida da Avenida Nevaldo Rocha para entrar na Avenida Salgado Filho, quando atingiu a idosa, que atravessava a pista na faixa de pedestres.

O sargento da PM que conduzia o micro-ônibus se apresentou na Delegacia de Plantão Zona Sul.

Em nota, a PM lamentou o acidente e disse que a vítima, “infelizmente, mesmo sendo socorrida no local, veio a óbito”.

“Desde o primeiro momento do fato, todos os procedimentos cabíveis foram tomados, primeiramente no socorro a vítima, isolamento do local e acionamento das autoridades pertinentes, como a Polícia Civil e o ITEP, além da assistência ao policial militar que conduzia o veículo e que foi encaminhado ao serviço médico em estado de choque”, comunicou a PM.

A Polícia Militar informou ainda que vai aguardar o laudo da perícia técnica, “que deve apontar as causas do acidente, e que irá proceder, em âmbito administrativo, a apuração cabível das circunstâncias desta fatalidade”.

A PM disse ainda que prestará todo o apoio necessário para a família da vítima.

Com informações do mG1/RN

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo