TRIPULANTES DE VELEIRO ANCORADO EM NATAL SÃO DIAGNOSTICADOS COM COVID-19

Foto: Alex Régis

Tripulantes do veleiro Kat ancorado desde o dia 5 no Iate Clube de Natal foram diagnosticados com Covid-19 e virus da gripe Influenza. O grupo integra o projeto “Voz dos Oceanos” liderados pela Família Schurmann, que realiza sua quarta circunavegação pelo mundo, divulgando ações em defesa da preservação ambiental e dos oceanos.

Segundo a assessoria de imprensa do programa Voz dos Oceanos, três integrantes da tripulação apresentaram sintomas como tosse, febre e dor no corpo. Os sete tripulantes passaram por exames laboratoriais nesta sexta-feira (07), que confirmaram dois casos de coronavírus na equipe de audiovisual e um de Influenza, Vilfredo Schurmann.

A princípio são casos leves, os três já estão sendo isolados fora do veleiro e assim permanecerão por dez dias, seguindo as recomendações e o monitoramento do médico da expedição, Fábio Tozzi.

Todos os tripulantes já estavam imunizados com as duas doses da vacina e Vilfredo e a mulher Heloísa Schurmann já estavam imunizados com a terceira dose da vacina contra o coronavírus.

Os dois demais tripulantes, que negativaram para ambas infecções, seguem isolados a bordo, sob observação e farão novos testes em dois dias.

Para pronta recuperação e segurança de todos, as atividades da expedição estão pausadas por dez dias. Com seus 37 anos de navegação por águas tranquilas, mas também enfrentando tempestades, a família Schurmann “ajusta as velas” para superar com serenidade e tranquilidade esse desafio junto à tripulação, informa sua assessoria.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo