ANIVERSÁRIO DA IGREJA MATRIZ DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU É MARCADA POR ASSINATURA DE LEI E CONCESSÃO DE MÉRITO LEGISLATIVO

Fotos: Divulgação/PMSJM

A comunidade católica de São José de Mipibu comemorou nesta terça-feira(22), 260 anos da construção da Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim.

A Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim é um dos marcos da religiosidade do Estado. Localizada no centro da cidade, o templo católico dos mipibuenses possui imagens devalor histórico, além de se destacar pela rara beleza do seu padrão arquitetônico.

Além da celebração alusiva aos 260 anos da Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim, o evento religioso desta terça-feira foi marcado pela assinatura do projeto de lei 1.269/2022, de autoria da vereadora presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Carla Simone(MDB), sancionada pelo prefeito José de Figueiredo Varela(MDB), tornando a festa de Sant’Ana e São Joaquim patrimônio cultural imaterial do Município, como também foi concedido pela presidente da Casa legislativa o Mérito Legislativo ao arcebispo  dom Jaime Vieira. O ato de colhimento das assinaturas foi realizado após o encerramento santa missa.

As festividades aos 260 anos da Matriz católica de são José de Mipibu teve início no dia 16, com programação voltada para a data comemorativa, ressaltando a importância da comunidade na construção e preservação do templo.

A missa celebrada na igreja que tem como pároco o padre José Lenilson de Moraes foi presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Costa e prestigiada pela juíza de Direito Mirian Jácome, além de vereadores, representantes da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo