BOLSONARO CHEGA À HUNGRIA PARA ENCONTRO COM VIKTOR ORBÁN

 Foto: Attila Kisbenedek/AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou nesta 5ª feira (17) em Budapeste, na Hungria. O chefe do Executivo se encontrou com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.

 Emuma declaração à impresa, Bolsonaro chamou Orbán de irmão e destacou as afinidades políticas e ideológicas entre os dois.

“Prezado Orbán, é uma satisfação muito grande estar na Hungria. Considero o seu país o nosso pequeno grande irmão. Pequeno se levarmos em conta as nossas diferenças nas respectivas extensões territoriais, e grande pelos valores que nós representamos, que podem ser resumidos em quatro palavras: Deus, pátria, família e liberdade. Comungamos também da defesa da família com muita ênfase. Uma família bem estruturada ela faz com que a sua respectiva sociedade seja sadia. Não devemos perder esse foco”, disse Bolsonaro.

O primeiro compromisso de Bolsonaro na Hungria, mais cedo, foi uma cerimônia em homenagem aos heróis húngaros. Bolsonaro depositou uma coroa de flores na Lápide Memorial. Depois, ele esteve com o presidente húngaro, János Áder.

A Hungria é última parada de Bolsonaro antes de retornar ao Brasil. Na 6ª feira (18.fev), o presidente deve sobrevoar a região de Petrópolis (RJ) atingida pelas chuvas.

Rússia  

Bolsonaro passou a 4ª feira (16) na Rússia, onde se encontrou com o presidente russo, Vladimir Putin. A visita ocorreu no momento em que há uma escalada de tensão entre a Rússia e a Ucrânia. Bolsonaro foi orientado a não introduzir o assunto na reunião com Putin.

Ao fim da reunião, os 2 líderes fizeram uma declaração conjunta em que acordaram a intensificação da cooperação nas áreas de tecnologia, defesa, energia e no setor de petróleo e gás. Brasil e Rússia ainda fecharam acordo de proteção de informações.

Na Rússia, o chefe do Executivo ainda participou de uma homenagem no monumento “Túmulo do Soldado Desconhecido”.

G1política /Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo