GUERRA: UCRANIANOS TENTANDO RETIRAR A METRALHADORA PESADA DE UM BLINDADO RUSSO NOCAUTEADO NA UCRÂNIA

Ucranianos tentando retirar a metralhadora pesada de um blindado russo nocauteado na Ucrânia – Foto: Reprodução

A Guerra na Ucrânia entrou neste domingo (27) em seu quarto dia. A noite de Kiev, capital da Ucrânia,  começou com o soar das sirenes que anunciam os ataques russos. Explosões foram ouvidas na capital, mas o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky garante que a cidade ainda está sob controle da Ucrânia. A prefeitura de Kiev informou que haverá toque de recolher entre 17h e 8h até 28 de fevereiro.

Forças ucranianas enfrentam tropas russas também nas ruas da cidade de Kharkiv, a segunda maior cidade do país, neste domingo, disse o governador Oleh Sinegubov. Imagens mostram explosões em um gasoduto, resultado de um ataque aéreo .

  “As luzes dos veículos dos inimigos russos já apareceram em Kharkiv, inclusive no centro da cidade. As forças armadas ucranianas estão destruindo o inimigo. Nós pedimos aos civis para que não saiam.”

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu ordem para que o comando militar de seu país coloque as armas nucleares de represália em posição de alerta grave, depois de ouvir declarações que ele considerou agressivas de representantes dos países que fazem parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). A informação é da agência Reuters.

O governo dos Estados Unidos afirmou que a justificativa do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para colocar as armas nucleares de seu país em estado de alerta grave obedece a um padrão de fabricação ameaças que não existem.

Após impasse sobre local, o governo da Ucrânia informou na tarde deste domingo (27) que as negociações com a Rússia já começaram. Com informações do g1/Mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo