MINISTRO ROGÉRIO MARINHO VISITA NOVA ESTAÇÃO E VISTORIA OBRAS DA LINHA BRANCA DA CBTU EM PARNAMIRIM

Foto: Reprodução /Twitter

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, visitou neste sábado (5) a Estação Boa Esperança da Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. A infraestrutura, que já está concluíd, será inaugurada na terça-feira (8).

Marinho destacou o impacto positivo da nova linha para os usuários do sistema de transporte público, além da possibilidade de estimular a economia em torno da linha férrea.

A Estação Boa Esperança é a primeira da Linha Branca. O trecho I dessa linha vai atender o perímetro urbano de Parnamirim, com 3,4 quilômetros de via férrea. O investimento nesse trecho é de R$ 17,2 milhões. Ao todo, a construção dessa etapa está 75% concluída.

 Ainda no período da manhã, aconteceu a assinatura do termo que autoriza liberação de recursos para a elaboração de projeto básico para a implantação de um sistema de abastecimento de água que vai atender as comunidades Camurupim e Barreta, em Nísia Floresta.

Além disso, foram entregues os projetos para implantação de sistemas de abastecimento de água, açude e adutoras que beneficiam 13 municípios potiguares: Cerro Corá, Brejinho, São Tomé, Venha Ver, Macaíba, Caraúbas, Água Nova, Marcelino Vieira, Carnaubais, Ielmo Marinho, Itajá, Timbaúba dos Batistas e Carnaúba dos Dantas.

 No perído da tarde,  Rogério Marinho estará em São Paulo do Potengi, às 15h, para assinar um acordo de cooperação técnica para a implantação de 49 sistemas dessalinizadores em 40 cidades do Rio Grande do Norte. Os equipamentos são parte do Programa Água Doce (PAD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo