PRESIDENTE BOLSONARO FAZ CORPO A CORPO EM CAICÓ

Foto: Reorodução

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou no fim da tarde desta terça-feira (8) no município de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, onde vai passar a noite na sede do batalhão do Exército, seguindo nesta quarta-feira (9) para as obras na Barragem de Oiticica, em Jucurutu, e depois para Jardim de Piranhas, onde participa do evento da chegada das águas do rio São Francisco ao Rio Grande do Norte.

No período da noite  Bolsonaro foi às ruas da cidade, onde foi ovacionado e cumprimentou a população. Bolsonaro se dirigiu ao povo e disse que é uma satisfação e um orgulho muito grande estar no estado. Ele disse ainda que apesar de estar apenas de passagem em Caicó, conversar com o povo e estar ao lado dele não tem preço.

A visita de Bolsonaro ao estado acontece para acompanhar a chegada pela primeira vez das águas do Rio São Francisco ao estado após a inauguração dos eixos Norte e Leste no projeto de transposição.

Após ser ovacionado e cumprimentar a população, Bolsonaro se dirigiu ao povo do RN e disse que é uma satisfação e um orgulho muito grande estar no estado. Ele disse ainda que apesar de estar apenas de passagem em Caicó, conversar com o povo e estar ao lado dele não tem preço.

Em Caicó, o presidente foi à Casa dos Oficiais do Exército, no bairro Penedo. A área ficou bloqueada para o público que se dirigiu até o local para vê-lo.

 Agenda

Na manhã de quarta-feira (9), Bolsonaro deixa a cidade de Caicó e viaja até Jardim de Piranhas, distante cerca de 30 quilômetros, para ver a chegada das águas do Rio São Francisco pela primeira vez no estado.

O evento acontece às 11h no Clube Atlético Piranhas. O presidente vai estar acompanhado do Ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho.

O estado é destino final do eixo Norte da obra de transposição que tem objetivo de integrar a bacia do Rio São Francisco com outras bacias que irrigam o sertão nordestino.

Até agora, não houve obra relacionada à transposição no território do Rio Grande do Norte. A água do Rio São Francisco que chega pela primeira vez ao estado entra no território potiguar pelo leito de um rio que já existia: o Piranhas-Açu.

Quando as águas entrarem no Rio Grande do Norte, deverão abastecer a barragem Oiticica, em Jucurutu, e seguir até a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu. Com informações do FoCoelho/g1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo