PT LANÇA REVISTA EM QUADRINHOS PARA DAR VERSÃO SOBRE PRISÃO DE LULA

Foto: Ricardo Stuckert/PT

Em meio à pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto, o Partido dos Trabalhadores (PT) criou uma revista em quadrinhos para contar a versão de Lula sobre os fatos que levaram à condenação pela Lava Jato, depois anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).    O PT anunciou na terça-feira (22) que o lançamento da história foi feito para comemorar aniversário de 42 anos da legenda.

A versão em quadrinhos é, segundo o partido, uma adaptação do livro “Memorial da Verdade”, do jornalista Ricardo Amaral. O HQ, chamado “Lula – da perseguição à esperança renovada” conta além da prisão de Lula, o lado dos petistas nos episódios que levaram ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Na versão petista, o então juiz Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato são os vilões, ao lado do ex-presidente Michel Temer (MDB), da imprensa e até o FBI.

A publicação não trata das denúncias feitas contra o ex-presidente, das delações premiadas que o incriminariam, nem dos julgamentos feitos na 13ª Vara Federal no Paraná, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Também não cita condenações mantidas contra outros integrantes do partido.

Sobre o julgamento que permitiu a prisão de Lula, feito no Supremo Tribunal Federal (STF), a história petista aponta pressão das Forças Armadas, evitando colocar a decisão nas costas dos ministros que, mais tarde, liberariam o ex-presidente da detenção ao derrubar a prisão em segunda instância e, posteriormente, anular os processos alegando que a Justiça Federal no Paraná não teria competência para tratar do assunto.

O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo