RAINHA ELIZABETH II COMPLETA 70 ANOS DE REINADO NESTE DOMINGO

Foto: Reprodução/Twitter @RoyalFamily

A conta oficial da Família Real da Inglaterra publicou neste domingo (6.fev.2022) uma foto da Rainha Elizabeth II para comemorar os 70 anos de trono da chefe de Estado mais longeva da coroa britânica.

A Rainha Elizabeth II completa, neste domingo (6), 70 anos de reinado.  Apesar do marco, a monarca passará o dia reclusa em sua casa em Sandringham, interior da Inglaterra, em respeito ao luto pelo aniversário de morte de seu pai, o rei George VI.

As comemorações da data ocorrerão ao longo do ano e, em junho, haverá um feriado de 4 dias em homenagem ao marco. A rainha de 95 anos se aproxima de ultrapassar o reinado mais longo da história mundial, de Louis 14, que reinou a França por 72 anos.

Rainha Elizabeth chegou ao trono no dia 6 de fevereiro de 1952, sucedendo ao pai, rei George VI. Ela estava no Quênia com o marido, principe Phillip, quando recebeu a notícia da morte do pai, aos 56 anos, e de sua ascensão imediata.

Aos 25 anos, Rainha Elizabeth foi recebida como rainha pelo ex-primeiro-ministro Winston Churchill logo que chegou a Londres. A cerimônia de coração aconteceu no dia 2 de junho de 1953.

70 ANOS DE REINADO

Ao longo do reinado histórico, a monarca nomeou 14 primeiros-ministros e se reuniu com 12 presidentes dos EUA. Elizabeth II também acompanhou mudanças históricas, como o fim do Império Britânico, em 1997, com a devolução de Hong Kong à China.

Sem planos de se aposentar, mesmo já se aproximando dos 96 anos, a rainha já tem 20 pessoas na linha de sucessão ao trono. O primeiro da fila é o príncipe Charles Philip Arthur George, de 72 anos, que recebe hoje o título de príncipe de Gales.  Com informações do Diário do Nordeste/ Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo