TUBARÕES QUE APARECEM EM VÍDEO NÃO SÃO EM PRAIA DO RECIFE, MAS EM NORONHA

Foto: Reprodução

O vídeo que circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp com tubarões na beira da praia não foi feito em Boa Viagem. A informação é do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit). Nesta segunda-feira (14), a o Cemit afirmou que as imagens foram feitas na Praia da Conceição, em Fernando de Noronha, mas não soube precisar a data.

O Corpo de Bombeiros já havia apontado que não tinha informação sobre a aparição de tubarões na Região Metropolitana do Recife (RMR).

A descrição dos tuítes e das informações passadas junto ao vídeo pelo Whatsapp indicava que os predadores teriam aparecido na altura do antigo “Castelinho”, na praia de Boa Viagem.

Procurado,  o Cemit explicou que os três tubarões das imagens são da espécie limão e que o vídeo começou a ser compartilhado na última quarta-feira (9), mas não foram flagrados em Boa Viagem. A entidade não confirmou a data da aparição.

Dias antes dos compartilhamentos começarem, uma menina de oito anos foi atacada por um tubarão no arquipélago e precisou ter a perna amputada.

Segundo dados do CEMIT, 67 incidentes com tubarão foram notificados em Pernambuco nos últimos 29 anos. Desses, 26 resultaram em óbito.

LeiaJá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo