CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE TORNA OBRIGATÓRIA A GRAVAÇÃO DE PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS NO MUNICÍPIO

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Natal aprovou o projeto de lei de autoria do Vereador Herberth Sena, que torna obrigatória a gravação de procedimentos licitatórios na administração pública direta e indireta do município. O texto do projeto explica que a gravação deve acontecer por áudio e vídeo e com transmissão ao vivo pela internet. O objetivo é aumentar a transparência do processo.

Ainda de acordo com o projeto a gravação e transmissão abrangerão os procedimentos de: abertura dos envelopes contendo a documentação relativa à habilitação dos concorrentes, verificação da conformidade de cada proposta com os requisitos do edital do certame, julgamento e classificação das propostas de acordo com os critérios de avaliação constantes no edital.

O Vereador Herberth Sena explica que o projeto torna o cidadão um fiscalizador do poder público.

“O projeto aprimora a transparência com os gastos públicos, divulga informações de interesse da população, concede uma nova ferramenta de controle social e destaca lisura dos procedimentos licitatórios. Na prática o natalense também se torna um fiscalizador do poder público”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo