CANDIDATURA DE WALTER ALVES COMO VICE DE FÁTIMA SERÁ PRIMEIRA DERROTA DA ALA MAIS RADICAL DO PT POTIGUAR EM 2022

Foto: Pedro Stropasolas

Apesar de a governadora Fátima Bezerra, do PT, aceitar de bom grado a orientação política do ex-presidente Lula, que deseja ver o nome do deputado federal Walter Alves(MDB) figurando como vice de Fátima nas eleições de outubro, essa aliança encontra obstáculos dentro do PT estadual, que vem fazendo um esforço sem igual para aceitar o nome de Carlos Eduardo Alves na chapa de senador.  A ala radical do PT, aquela que vai “vomitar” a aliança após as eleições, continua batendo o pé para barrar o s “Alves” no palanque petista em outubro.

Por outro lado, o MDB do deputado federal Walter Alves quer uma definição da governadora Fátima Bezerra sobre a formação da chapa com o MDB. Como o projeto de Walter Alves ser o vice de Fátima nasceu de um entendimento entre Garibaldi e Lula, os três, Walter Alves, Garibaldi e a governadora Fátima Bezerra vão se encontrar com o ex-presidente para definir a situação e colocar o MDB dentro do projeto político do PT no Rio Grande do Norte. O MDB não aguenta mais o puxa e encolhe do PT potiguar. O encontro com Lula em São Paulo vai ser o último capítulo da novela.

Se Lula bater o martelo emplacando Walter Alves como vice de Fátima, a ala radical do PT potiguar sofrerá a primeira derrota de 2022, além de ter que ir se acostumando com a ideia do desapego, lá na frente, das cadeiras de governador e senador, se por um acaso a governadora for reeleita e Carlos Eduardo conseguir ser eleito senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo